Artigo de Guilherme André
09-06-2020

A chegada da eletrificação aos automóveis ajudou empresas mais pequenas a mostrar do que são capazes. Os propulsores elétricos possibilitam atingir potências que eram quase impossíveis há uns anos. De facto, é cada vez mais fácil ultrapassar a barreira dos 1000 cavalos de potência. Como é o caso do Elektron One, um hipercarro criado pelos alemães da Elektron Innovativ. Se por um lado a tecnologia é de origem germânica, o One deve ser construído em Itália.

Leia ainda: Mini John Cooper Works GP já esgotou em Portugal

Apesar de ainda serem imagens geradas a computador, a empresa promete a apresentação já no próximo ano no Salão Automóvel de Genebra. Se conseguirem manter as características agora anunciadas, o hipercarro recebe uns expressivos 1341 cavalos de potência. Este valor vai impulsionar o veículo construído sobre um chassis monobloco em carbono, biofibra e aramida. Relativamente à bateria não foi revelada a potência, porém, sabemos que será embutida no chassis. De referir ainda que o Elektron One é limitado a 140 unidades por ano e está previsto nas variantes coupé, Spider e ainda uma versão preparada para pista.

Para além do hipercarro, querem participar em Fórmula E

Por fim, o fabricante liderado pelo empresário Armagan Arabul, também tem outros objetivos em mente. De facto, está para breve a entrada na Fórmula E, a competição de monolugares elétricos mais conceituada da atualidade. Esta entrada vai também ajudar a desenvolver o veículo de estrada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Elektron One.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top