Artigo de Guilherme André
12-12-2019

O novo Volkswagen Touareg é o último modelo da casa alemã a oferecer o motor V8 TDI. De série, o SUV topo de gama do fabricante surpreende, principalmente pelos 900 Nm de binário. No entanto, este valor não pareceu suficiente para a preparadora ABT, que decidiu retirar um pouco mais do V8 TDI. Assim, com alguns retoques na centralina, o Volkswagen Touareg chega aos 500 cavalos e 970 Nm de binário. Ao nível de performances, a empresa alemã não revelou valores, contudo, é esperado que melhore os 4,9 segundos nas acelerações dos 0 aos 100 km/h, feitos pelo SUV de série. Afinal, são mais 78 cv e 70 Nm.

Volkswagen Touareg recebe jantes de 22 polegadas

Longe de potências e motores, a ABT também realizou algumas modificações ao nível estético. De facto, a mais visível é a substituição das jantes de série por umas especiais de 22 polegadas revestidas a preto e prateado. Ainda assim, os clientes têm a possibilidade de escolher outros modelos de roda para o SUV.

Leia ainda: Defender Overfinch, a combinação perfeita de potência, luxo e história

Sem esquecer a vasta lista de equipamento de personalização, como por exemplo, os LED integrados nas portas que refletem no chão o logo ABT, quando se entra no veículo. Por fim, a preparadora também tem uma melhoria para a versão com o motor V6 Diesel, que aumenta a potência dos 286 para 330 cavalos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SUV modificado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top