Artigo de Guilherme André
26-12-2019

Para quem não se recorda, aqui no Automundo mostrámos o projeto de um pai, Sterling Backus, e o filho, Xander Backus. O ambicioso pai norte-americano criou uma réplica do Lamborghini Aventador recorrendo apenas a uma impressora 3D para tornar o sonho do filho uma realidade.

Veja o vídeo:

Este projeto chegou à casa da marca italiana, que decidiu dar uma prenda de Natal à dupla muito especial. O novo Aventador SV foi entregue uns dias antes de Natal e fez as delícias de Xander Backus. Assim, o supercarro na variante Roadster, vai estar com a família durante duas semanas. Para além disso, é provável que Sterling aproveite esta ocasião para retirar mais alguns apontamentos para aperfeiçoar a réplica que está a construir em casa.

Leia ainda: Três dicas para saber se um carro em segunda mão tem os quilómetros alterados

Por fim, de relembrar que a réplica não está equipada com o poderoso V12, mas sim com um V8 proveniente de um Corvette. No entanto, recebe dois turbocompressores, algo que aumenta a potência e binário para números próximos do Lamborghini Aventador verdadeiro, ou seja, 750 cavalos. Sterling salienta que o projeto ainda não está finalizado, mas as previsões apontam para a primavera de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a felicidade do jovem que recebeu um Lamborghini.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top