Artigo de Equipa Automundo
30-12-2019

O mercado automóvel está cada vez mais evoluído e centrado nas medidas de segurança que providenciam as condições de segurança ideais para os condutores. Existem modelos que já fazem uma leitura dos dados vitais dos condutores, outros já trazem de série um chip de localização que permite encontrar o veículo em qualquer momento. E começa a ser cada vez mais comum encontrar viaturas que efetuam uma chamada de emergência em caso de acidente. Tecnologia agora disponível num capacete.

Leia ainda: Este Lamborghini Gallardo já foi um Mitsubishi Eclipse

Muitas das inovações de segurança acabam por não estar disponíveis para quem prefere andar de mota. E não são raros os casos em que os acidentes são muito mais graves do que aqueles que ocorrem com carros. Foi a pensar nisto que uma empresa norte-americana decidiu criar um capacete inteligente. O Quin Smart Helmet, uma criação da Quintessential Designs, é um capacete com Bluetooth integrado. Conta ainda com head up display na viseira, assistente que funciona através de comandos vocais e música.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Quin Smart Helmet está disponível com seis designs diferentes

Mas o grande destaque vai para a tecnologia que permite reconhecer um acidente, fazendo automaticamente uma chamada de emergência. Ao contrário do que seria de esperar, as inovações acabam por não influenciar o peso do capacete, que pesa apenas 1,270 quilos. O Quin Smart Helmet, que está neste momento em fase de financiamento através da Kickstarter, estará disponível com seis designs diferentes. O preço inicial ronda os 195 euros.

Fotos: Reprodução Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top