Artigo de Guilherme André
01-03-2020

A Ford decidiu criar uma nova versão ainda mais radical da Ranger Raptor. Com a competição a ser o foco principal, foram feitas várias modificações de modo a torná-la robusta. Tal como mostram as fotos, a carroçaria foi alargada e com vários detalhes diferenciadores. Para além disso, a Ranger Raptor permite uma oscilação da suspensão em 28 cm, enquanto o novo sistema de travagem da Brembo garante uma melhor performance.

Ford Ranger Raptor está equipada com motor V6

Quanto ao motor, a Ford recorreu ao 3.5 lt V6 Ecoboost (utilizado por exemplo no Ford GT). No que diz respeito a valores de potência estes ainda não foram descortinados, contudo, esperam-se números superiores a 350 cavalos. Mais se acrescenta que este foi instalado numa zona mais recuada do veículo com o objetivo de melhorar a distribuição de peso da pick-up.

Leia ainda: Kalle Rovanperä, a sensação do WRC que começou a brilhar ao volante sem ter carta de condução

Segundo a marca, este será o primeiro modelo a recorrer a um motor V6 turbo na classe T da FIA. Isto porque as grandes rivais, Toyota Hillux e Nissan Navara, recorrem a propulsores V8. Por fim, com esta nova versão “rally raid” a Ford pretende fazer parte de provas como o Cross Country Series na África do Sul. De ressalvar que esta versão será construída pela Neil Woolridge Motorsport (NWM) com o consentimento da Ford.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a pick-up.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top