Artigo de Guilherme André
10-03-2020

Com o início da Fórmula 1 a poucos dias de distância, começam a “aquecer os motores” para a temporada de 2020. Como tem acontecido nos anos anteriores, o circuito de Melbourne, Austrália, representa a ronda inaugural do campeonato de F1. Kimi Raikkonen já falou e mostrou-se otimista para o arranque da nova época.

Leia ainda: Miguel Oliveira com regresso adiado devido ao coronavírus

“Toda a equipa trabalhou no duro para melhorar o carro em comparação com o ano passado. Todos fizemos o trabalho de casa e estou confiante de que podemos alcançar bons resultados já em Melbourne”, refere o piloto finlandês da Alfa Romeo Racing Ferrari. Contudo, quando analisando os testes de Barcelona, percebemos que a Alfa Romeo esteve algo discreta. Ainda assim, o finlandês mantêm a confiança, mas sabe que é preciso trabalhar em todos os GP.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“Realmente não importa se é o começo ou o fim da temporada, todas as corridas valem pontos e são uma ocasião para dar o nosso melhor”, salienta Kimi. “É sempre difícil prever o nosso desempenho na ronda inaugural da temporada. Embora tenhamos dado o nosso melhor durante os seis dias de testes de inverno em Barcelona, só vamos saber onde realmente estamos no fim da corrida da Austrália”, termina o finlandês.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

Kimi Raikkonen terminou a temporada de 2019 em 12º lugar

Por fim, de recordar que Kimi Raikkonen foi o melhor piloto da Alfa Romeo na temporada de 2019, ao terminar o campeonato na 12ª posição com 43 pontos. Já o colega de equipa, Antonio Giovinazzi terminou em 17º lugar com 14 pontos. No que diz respeito a equipas, a Alfa Romeo Racing Ferrari ficou com o oitavo posto, apenas à frente da Haas e Williams.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top