Artigo de Guilherme André
04-03-2020

A Aston Martin é conhecida por veículos desportivos com um toque muito próprio de luxo e elegância. De facto, basta observar os últimos modelos lançados e percebemos que apostam forte no design. Contudo, parece que não conseguem parar de surpreender. Hoje falamos do novo Aston Martin V12 Speedster, uma criação da divisão de personalização da marca britânica, “Q by Aston Martin”.

Leia ainda: Bentley Bacalar, o GT sem capota ultra exclusivo com mais de 650 cavalos

Começando pelo exterior, é evidente a influência do passado. De um modo geral é quase uma reinterpretação das barchettas de antigamente, principalmente pela ausência de para-brisas e dos dois lugares divididos. Para além disso, sobressaem as “bossas” sobre os encostos de cabeça. Na traseira vemos linhas características dos mais recentes modelos da marca britânica, contudo, destacam-se as duas ponteiras de escape ao centro.

Aston Martin V12 Speedster chega aos 700 cavalos

Tal como podemos observar no nome, este supercarro está equipado com o exclusivo 5.2 lt bi-turbo V12. Este debita uns expressivos 700 cavalos e 753 Nm de binário, que chegam às rodas traseiras através da transmissão automática de oito velocidades. Assim, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima fixa-se nos 300 km/h.

Veja também: Alfa Romeo Giulia GTA, o regresso de um nome icónico

No interior, de referir a utilização de materiais de grande qualidade como fibra de carbono ou couro tratado de forma artesanal. Mais se acrescenta os bancos desportivos e a substituição do porta-luvas por uma bolsa, igualmente em couro. Por fim, apenas vão ser produzidas 88 unidades desde novo Aston Martin V12 Speedster. Perante tamanha exclusividade não é de estranhar que o preço ultrapasse os 867 mil euros (765 mil libras esterlinas). Para os felizardos que tiveram a oportunidade de o comprar, de salientar que as entregas estão previstas para 2021.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo supercarro britânico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top