Artigo de Guilherme André
07-02-2020

A Audi está prestes a lançar a quarta geração do modelo A3 no Salão automóvel de Genebra em março. No entanto, escolheu a paisagem de São Miguel, Açores, para embelezar as primeiras imagens do ainda camuflado Audi S3. À primeira vista, dá para perceber a influência dos mais recentes modelos da casa alemã nesta nova geração do hatchback. Destaque para a nova grelha e os redesenhados faróis em LED.

Leia ainda: Ford GT ganha potência e nova edição de homenagem a Le Mans

Ao nível mecânico, um dos pontos frisados é a evolução do sistema quattro, onde o principal objetivo passa pela melhoria  na dinâmica em curva. No que toca a motores, vamos assistir a uma oferta semelhantes aos “irmãos” de grupo. Assim, os clientes podem contar com alternativas a gasolina, Diesel, mild hybrid, híbrido plug-in e ainda a gás natural. No que toca a potências, estas podem variar dos 90 aos 300 cavalos, consoante a versão e tipo de motorização, sendo o mais potente um 2.0 TFSI que vai equipar este S3. Este vai produzir 306 cavalos e 400 Nm de binário. No que diz respeito a um possível Audi RS3, este é esperado para uma segunda fase da vida do modelo.

Veja o vídeo:

Encomendas do Audi A3 começam em maio

Relativamente ao interior a Audi ainda não revelou imagens, contudo, é possível que adote um formato semelhante ao do A1 com linhas retas e cada vez menos botões. Ainda assim, é melhor esperar pela apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra em março. As primeiras encomendas começam em maio e as entregas estão previstas para julho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o S3 nos Açores.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados