Artigo de João Isaac
22-10-2019

A Audi revelou a nova versão híbrida da berlina A6. Designado por 55 TFSI e quattro, este A6 plug-in combina um motor 2,0 lt, a gasolina, de 252 cavalos com um elétrico de 105 kW. Este último está integrado na transmissão S tronic de sete velocidades. A potência total do propulsor híbrido é de 367 cavalos e o binário atinge os 500 Nm.

Um Audi A6 que combina performance com eficiência

Assim, este A6 eletrificado acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Para além disso, consegue rolar em modo puramente elétrico até à velocidade de 135 km/h. Segundo a norma WLTP, a autonomia elétrica do A6 55 TFSI e quattro é de 53 quilómetros. Num ponto de carga de 7,4 kW, a bateria de 14,1 kWh demora cerca de 2 horas e 30 minutos a carregar.

Leia ainda: Seat & Cupra on Tour trouxe o passado e o futuro a Portugal

Estão disponíveis três modos de condução. O modo Hybrid gere automaticamente e da forma mais eficiente a potência do motor térmico, bem como a do elétrico. O modo EV dá prioridade à condução puramente elétrica e o modo Hold preserva o nível de carga da bateria para ser utilizado mais tarde. Este último pode assim ser muito útil quando no destino existe uma zona de circulação exclusiva para viaturas sem emissões. Na Alemanha, o preço base desta versão é 68 850 euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados