Ford estuda a hipótese de relançar o nome Capri
Amko Leenarts, chefe do design europeu da Ford, revelou que existe a possibilidade de reviver o mítico nome Capri.
A Ford tem mostrado que não esquece os nomes do passado. De facto, para além do renascer do Bronco e do Puma (desta vez como SUV), as especulações começam em torno de um nome muito acarinhado: o Capri. “Quem não queria trazer de volta o nome Capri?” questionou Amko Leenarts, chefe do estudo de design europeu da Ford em declarações à Autocar. “Fiquei espantado com a quantidade de nomes que nos temos que garantem emoções, positivas e negativas”, adicionou.
Leia ainda: Seat aposta em Mii elétrico para acelerar transição energética
De facto, o Ford Capri, produzido entre 1968 e 1986, vendeu mais de 1.9 milhões de unidades. Estes números merecem respeito e foi um dos carros mais influentes da marca em solo europeu. Ainda assim, os tempos são outros e é necessário realizar um longo estudo de mercado para perceber se este regresso será uma boa aposta. Leenarts relembrou ainda o Ford Probe, considerado o substituto espiritual do Capri, que não teve grande sucesso de vendas.
Veja o vídeo:
Amko Leenarts é chefe de design da Ford há dois anos
Por fim, de salientar que Amko Leenarts é o chefe europeu do design da Ford há dois anos. Leenarts aposta num visual plural, ou seja, sem uma imagem exclusiva para todos os modelos. Ele acredita que esta é a forma que melhor se adequa à marca global que representa.