Artigo de Guilherme André
25-03-2020

A transmissão manual nos automóveis está a começar a ficar em vias de extinção. De facto, há cada vez mais marcas a apostar exclusivamente em relações automáticas. Contudo, a Volkswagen parece que vai manter a aposta na caixa manual no futuro. Segundo a Autocar, Matthias Rabe, Chefe Técnico na marca alemã, utiliza o argumento histórico para responder ao porque de manterem a aposta. “Algumas pessoas gostam de voltar às origens e mudar de velocidade de forma manual”, refere Rabe. Porém, relembra que há uma condição. Apenas vão continuar a oferecer manual enquanto houver procura.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Próximo Volkswagen Golf GTI vai ter caixa manual

De um modo geral é reconfortante ouvir isto de uma das marcas que mais vende no mundo. Quando olhamos para a gama de modelos, percebemos que esta medida também se vai verificar nos veículos desportivos do fabricante alemão. É o caso da versão GTI do novo Golf que está equipado de série com caixa manual de seis velocidades.

Leia ainda: Prazo para inspeções periódicas a automóveis alargada por dois meses, mas não para todos

Esta sigla tem história, não só na marca, mas também no mundo automóvel e, ao que tudo indica, querem “puxar” clientes ao oferecer três pedais. Contudo, tanto o GTD como GTE já só apostam na automática DSG. No entanto, Matthias Robe refere que as transmissões manuais não vão surgir só nos veículos de performance, mas também nas restantes variantes generalistas. Relativamente aos R da Volkswagen, estes vão, muito provavelmente, ser vendidos apenas com a DSG.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top