Artigo de João Isaac
22-08-2019

A Audi revelou a quarta geração da supercarrinha RS6 Avant que promete combinar performance e eficiência como nunca foi feito antes. Visualmente, a carroçaria familiar da A6 Avant foi altamente modificada com elementos específicos RS. São disso exemplo os agressivos para-choques e as impressionantes jantes de 21 polegadas. Os guarda-lamas foram alargados em 40 milímetros comparativamente às A6 Avant mais tranquilas. Com estas apenas partilha as portas dianteiras, o portão da bagageira e o tejadilho.

Potência, binário e eficiência

Debaixo do capot, o novo RS 6 Avant esconde o já conhecido motor V8 4,0 lt TFSI. Aqui debita 600 cavalos e uns poderosos 800 Nm de binário que se mantém das 2050 às 4500 rpm. Assim, o arranque até aos 100 km/h cumpre-se em apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima está limitada aos habituais 250 km/h. No entanto, apesar de toda esta performance, a Audi dotou o RS6 Avant de muita tecnologia que visa obter, também, um desempenho de registo no que à eficiência diz respeito.

Leia ainda: Novo Volkswagen Passat GTE chega com mais autonomia elétrica

Assim, o novo RS 6 Avant está equipado com tecnologia mild hybrid que utiliza um circuito elétrico de 48 Volts. Este permite, consoante as condições, que o V8 adormeça até um máximo de 40 segundos. Esta funcionalidade permite uma redução no consumo que pode chegar até 0,8 litros por cada 100 quilómetros. O motor dispõe igualmente da função de desativação de cilindros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Audi RS 6 Avant.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top