Artigo de João Isaac
16-01-2020

O novo Toyota Yaris prepara-se para chegar ao mercado e lutar com as referências de um dos segmentos mais importantes do mercado. A Toyota não poupa na ambição, referindo que o seu novo Yaris foi concebido para ser o automóvel compacto mais seguro do mundo. Estreia, igualmente, a nova arquitetura global da Toyota para este tipo de automóvel, a plataforma GA-B.

Leia ainda: ACP e ACAP descredibilizam recente estudo sobre poluição Diesel

O novo Yaris é cinco milímetros mais curto do que a geração que se prepara para sair de cena. No entanto, a distância entre eixos é 50 milímetros maior, garantindo uma superior agilidade sem sacrificar o espaço no habitáculo. Os passageiros rolam agora mais próximo do chão e beneficiam igualmente de mais espaço em largura.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Novo Porsche 911 recebe edição especial dedicada a piloto lendário – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #porsche #911 #porsche911

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Novidade é também a introdução da nova motorização eletrificada Hybrid Dynamic Force, com tecnologia derivada das de maior cilindrada. Utiliza um motor a gasolina com 1,5 litros que permite um aumento de 15% na potência combinada. A Toyota declara ainda uma eficiência 20% superior. Também a transmissão foi completamente redesenhada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A marca japonesa aposta ainda numa grande oferta de sistemas de segurança. São disso exemplo o cruise control adaptativo inteligente e o alerta de desvio da faixa de rodagem, ambos de série em todos os novos Yaris. Esta nova geração é também o primeiro automóvel a propor um airbag central para proteger os ocupantes em caso de embate.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Toyota Yaris.

Fotos: Toyota

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados