Artigo de João Isaac
04-11-2019

A Volvo Car Portugal anunciou o lançamento da V60 Cross Country em Portugal. Relativamente à V60 convencional, a versão Cross Country destaca-se pela maior altura livre ao solo, cerca de 75 milímetros. Quer o chassis, quer a suspensão foram redesenhados com o foco numa superior capacidade fora de estrada.

Leia ainda: Próxima geração do BMW M2 vai manter a tração traseira

Mantendo as credenciais familiares da restante gama, a Cross Country aponta a uma utilização mais aventureira, com capacidade para percorrer trilhos na floresta. Este é um conceito em que a Volvo foi pioneira na década de 90. Assim, a tração integral e sistemas como o Hill Descent Control e o Corner Traction Control são de série.

“A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas”, Hakan Samuelsson, Presidente & CEO da Volvo Cars.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Assenta sobre a plataforma SPA, que partilha com os restantes modelos das gamas 60 e 90, e utiliza igualmente a mais recente tecnologia de segurança e infoentretenimento. A Volvo V60 Cross Country equipada com o motor Diesel D4 de 190 cavalos e caixa automática geartronic de 8 velocidades está disponível a partir de 57 937 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos da nova Volvo V60 Cross Country.

Fotos: Volvo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top