Artigo de Equipa Automundo
21-04-2021

Poucas semanas após o DS 4 ter sido desvendado ao mundo, a marca anuncia a criação de uma edição limitada denominada La Premiére, que ficará disponível quando abrirem as encomendas do novo modelo. Disponibilizado numa especificação única, o mais exclusivo dos DS 4 pode ser configurado com uma carroçaria exclusiva com pintura Gloss Grey ou Crystal Pearl e tejadilho preto contrastante. A frente possui uma grelha preta com pontas de diamante cromadas, agrupando as DS Wings em preto brilhante, o que resulta numa combinação única. O capô exibe o exclusivo logótipo “1”, específico deste derivativo DS 4 La Premiére.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

DS 4 La Premiére, a edição limitada que prima pela sofisticação e tecnologia

A assinatura em preto também se destaca na secção entre as luzes traseiras, bem como na parte inferior da carroçaria e nos contornos dos vidros laterais. As jantes de liga leve Sevilla de 19 polegadas, em preto brilhante e com recorte diamantado, fazem com que o DS 4 La Premiére se destaque ainda mais. Essa atenção aos detalhes enfatiza o ‘design’ carismático do modelo DS 4, apoiado em proporções marcantes. Posicionado no topo da gama DS 4, o DS 4 La Premiére é demonstrativo dos níveis de especialização dos artesãos da DS Automobiles, no seu trabalho com materiais de qualidade e estofos exclusivos. O acabamento interior Opéra é, por si, uma assinatura. Com vastas superfícies cobertas com couro “nappa” Criollo Brown, carro denota qualidade inigualável no seu segmento.

Leia ainda: Alpine A110S, o desportivo puro e duro com a elegância do passado

Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos

Os bancos com estofos de couro “nappa” do tipo bracelete contam com funções de arrefecimento, massagem e aquecimento à frente, tendo os de trás o logótipo DS gravado. O couro é trabalhado com um elevado grau de detalhe, destacando-se na consola central e nas portas, integrando costuras escondidas, elaboradas à mão. Também o volante, totalmente revestido em couro granulado, conta com um acabamento à mão. A habilidade dos artesãos é ainda evidente nos acabamentos em madeira em tom castanho-cinza aplicado nos rebordos do painel de bordo assimétrico e nas portas traseiras.

No topo da tecnologia

Na vanguarda da tecnologia, o DS 4 La Premiére integra equipamentos exclusivos para o seu segmento, como sejam o DS Extend Head-up Display, sistema que projeta informações importantes para o condutor numa diagonal de 21 polegadas, ou o DS Iris System, um interface de última geração, por sua vez conectado ao controlador de gestos DS Smart Touch. O leque de equipamentos compreende, em particular, os faróis DS Matrix Led Vision de projetores direcionais, o sistema de amortecimento controlado DS Active Scan Suspension e condução autónoma DS Drive Assist de nível 2.

Este tem alerta de tráfego cruzado atrás e Blind Spot Monitoring de longa distância, visão de 360° com recurso a quatro câmaras, para facilitar as manobras, e um portão de bagageira elétrico, com acesso mãos-livres. O DS 4 La Premiére estará disponível de fábrica com o sistema híbrido plug-in E-TENSE 225, integrando soluções que contribuíram para que a DS Automobiles alcançasse, desde 2018, os vários títulos do Campeonato FIA de Fórmula E, ou com um motor a gasolina PureTech nas variantes de 180 cv ou 225 cv.

Percorra a galeria e veja mais fotos do DS 4 La Premiére.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top