Artigo de João Isaac
30-07-2019

A Renault atualizou o citadino Twingo, retocando-lhe a imagem e dotando-o de ainda mais argumentos para melhor responder às correrias do dia-a-dia na cidade. Assim, o novo Twingo surge com redesenhados para-choques e uma nova grelha. A carroçaria está agora mais perto do solo a fim de beneficiar a aerodinâmica.

Leia ainda: Seat Leon alcança 1 milhão de unidades vendidas desde 2012

O desenho das jantes é, também, novo, assim como a assinatura luminosa cuja forma partilha com os restantes modelos da gama. A Renault propõe novas cores para o Twingo, bem como inúmeras possibilidades de personalização. No habitáculo continua a aposta num design igualmente jovem e irreverente. No entanto, foram introduzidas melhorias a nível de ergonomia e novas soluções de arrumação na redesenhada consola central.

Le Coq Sportif é topo de gama

A versão de acesso, Zen, dispõe, de série, de elementos como o ar condicionado manual, os faróis de nevoeiro e os retrovisores elétricos. A lista de equipamento é atrativa e pode ser complementada com uma extensa oferta de opcionais. No entanto, acima, a versão Le Coq Sportif representa o topo da oferta Twingo. Exteriormente, destaca-se pelos elementos decorativos com as cores da icónica marca de desporto. Por dentro, o ar condicionado automático, o infotainment Easy Link com ecrã de 7 polegadas e a câmara de marcha-atrás são alguns exemplos de itens da longa lista de equipamento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a motores, a oferta faz-se com dois pequenos propulsores a gasolina. O motor SCe de 75 cavalos e o TCe, com turbo, de 95 cavalos. Em opção, a versão mais potente pode estar associada a uma transmissão de dupla embraiagem. O novo Twingo está já disponível e os preços começam nos 11 760 € da versão Zen. O Twingo Le Cop Sportif custa 14 590 €.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Twingo.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top