Artigo de João Isaac
26-11-2019

A Renault revelou o novo Espace, crossover originalmente lançado em 1984 e que já vendeu mais de 1,3 milhões de unidades. Assim, o Espace apresenta-se com uma secção dianteira renovada graças à nova iluminação adaptativa Led Matrix Vision com a assinatura C-shape transversal aos modelos da Renault. Novos são igualmente os para-choques dianteiro e traseiro, este último com duas saídas de escape ovais integradas.

Leia ainda: Novo Mercedes-Benz GLA já tem data de lançamento

O habitáculo dispõe igualmente de uma consola central reformulada. Mais elegante e prática, inclui um novo espaço de arrumação fechado com porta-bebidas, entradas USB e jack de áudio. A alavanca de velocidades de comando elétrico permite libertar espaço na consola, dispondo ainda de um espaço para colocar o smartphone, com carregamento por indução. As novidades estendem-se ao sistema multimédia com novo interface.

Conforto acima de tudo

O novo Espace continua a focar-se em oferecer uma experiência sobre rodas verdadeiramente confortável. Disponível com lotação para cinco ou para sete passageiros, o Espace é igualmente uma proposta com elevado sentido prático, com uma capacidade de carga que pode atingir os 2100 litros. O rebatimento dos bancos da segunda e terceira filas pode ser feito individualmente ou em conjunto graças à modularidade One-Touch.

Ainda por dentro, destaque para o sistema de som da Bose, com 12 altifalantes, que foi aperfeiçoado e passa a contar com cinco novos ambientes sonoros. Toda a gama Espace está equipada com teto em vidro e a marca francesa reforçou igualmente a oferta tecnológica, dotando o novo Espace de novos sistemas de ajuda à condução de nível 2 de condução autónoma. São disso exemplo o regulador de velocidade adaptativo, a travagem de emergência ativa e o assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente à condução, o Espace está disponível com sistema de quatro rodas direcionais para um superior conforto de utilização e agilidade. Dispõe igualmente do sistema Multisense que permite variar parâmetros como a resposta de motor, velocidade da caixa EDC e afinação da suspensão e direção. Quanto a motores, a oferta inclui o 1.8 TCe, a gasolina, com 225 cavalos, bem como os Diesel 2.0 Blue dCi de 160 ou 200 cavalos. Chega na primavera de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Espace.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados