Artigo de João Isaac
13-12-2019

A Jaguar apresentou o XE Reims Edition, uma versão que homenageia os feitos atingidos pela marca em ambiente de competição, bem como os seus modelos de alta performance. O grande destaque deste XE especial é a cor French Racing Blue, anteriormente utilizada em desportivos como o XKR-S e o XFR-S.

Leia ainda: Renault Koleos recebe dois novos motores Diesel e fica mais barato

A designação Reims Edition é uma homenagem ao circuito de Reims-Geux no norte de França, traçado onde o Jaguar D-Type venceu na sua estreia em 1954, numa dura prova de 12 horas. Ao volante, os pilotos Ken Wharton e Peter Whitehead completaram os mais de 2 mil quilómetros da prova a uma velocidade média de 168 km/h. Para o celebrar, foi igualmente colocada um placa na boxe da Jaguar, no agora inutilizado circuito da região de Champagne.

Veja o vídeo:

Esta versão exclusiva do XE é o primeiro de vários modelos a serem lançados em breve na família Jaguar Factory Specials. Está equipado com um motor 2,0 lt, a gasolina, e com o acabamento R-Dynamic S. Conta igualmente com vários elementos na carroçaria pintados de preto. São disso exemplo o tejadilho, as jantes e os retrovisores. O Jaguar XE Reims Edition destina-se ao mercado britânico e terá uma produção limitada a apenas 200 unidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Jaguar XE Reims Edition.

Fotos: Jaguar

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top