Artigo de Guilherme André
06-01-2020

Para quem não conhece, Jacques Bernard Ickx, conhecido no mundo do desporto motorizado como Jacky Ickx, é um dos pilotos com mais sucesso de sempre. Para a história ficam seis vitórias nas 24 Horas de Le Mans, quatro delas com a Porsche (1976,77,81 e 82). Perante isto, a marca de Estugarda decidiu homenagear o 75º aniversário do belga com uma edição limitada do Porsche 911 denominada Belgian Legend Edition.

Leia ainda: Coleção de raros Ferrari descapotáveis vai a leilão

Tendo a versão Carrera 4S como base, está revestido a uma cor única “X Blue” em homenagem ao capacete mítico utilizado pelo piloto. Para além disso, está equipado com jantes de 20 e 21 polegadas com detalhes exclusivos. Os 992 foram trabalhados pela Porsche Exclusive Manufaktur, algo que acrescentou, por exemplo, no pilar um detalhe com a bandeira belga e a assinatura do piloto.

Veja o vídeo:

Porsche 911 Belgian Legend Edition está limitado a 75 unidades

Já no interior, tem um visual escuro, contudo, com vários detalhes únicos desta edição. Um dos mais evidentes é a assinatura na consola central em pele. Este detalhe também se encontra na chave do veículo. Os bancos desportivos têm o logo 911 nas cabeceiras. Por fim, de salientar que este Porsche 911 Belgian Legend Edition apenas está disponível na Bélgica. Limitado a 75 unidades, o preço começa nos 131 381€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a edição especial do desportivo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top