Artigo de Guilherme André
27-03-2020

As histórias insólitas com veículos da Tesla já começam a ser comuns. A grande maioria está relacionada com a pouca experiência como fabricante de automóveis, algo que tem consequências na qualidade de construção. Desta vez, Ameya Amritwar, proprietário de um Tesla Model 3, testemunhou o que lhe sucedeu. Como se pode ver nas imagens, o veículo perdeu o tejadilho de vidro em andamento e, por enquanto, sem razão aparente.

Leia ainda: Coronavírus não impede arranque da produção do Polestar 2

“Estava a conduzir para ir trabalhar no sábado de manhã, 14 de março, na US-29 N. As estradas estavam muito vazias e, como estava com pressa, meti no modo Standard e acelerei até aos 145 km/h. Foi quando ouvi um estalo e comecei a sentir o ar ao redor da cabeça”, disse o proprietário. O veículo ficou maltratado e com vários estilhaços de vidro dentro do habitáculo.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mistério do tejadilho do Tesla Model 3 continua sem explicação

Numa página de Facebook afecta à Tesla, onde Ameya publicou as fotos, começaram a sugir comentários para tentar descobrir o problema. Alguns puseram em causa a possibilidade de uma pedra ter danificado, mas o condutor garante que não ouviu nenhum barulho estranho. Contudo, no meio de tantos casos insólitos, há sempre alguém que já passou pelo mesmo, ou idêntico. De acordo com alguns relatos lidos na internet, alguns donos de carros da Tesla queixam-se da estrutura desalinhada. Este dado pode ser visto como um possível causador do problema por estar a fazer pressão sobre o vidro.

Veja também: Porsche Macan 100% elétrico já tem data para o início de produção

Por fim, o condutor ligou para a marca para reportar a situação, mas a resposta não foi boa. “Tentei entrar em contacto com a Tesla e obtive uma resposta após 25 minutos. Eles disseram-me que o dano descrito era “improvável” e que não estava coberto [pelo seguro]. Deram-me o preço do reboque, 195 dólares, para ser específico”, terminou Amritwar. Por agora, a história continua por apurar.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja como ficou o carro.

Fotos: reprodução

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top