Artigo de Guilherme André
02-04-2020

A ABT, preparadora alemã especializada em modelos do Grupo Volkswagen, já nos habituou a carros que desafiam os limites. Agora, decidiram criar uma edição especial com base no Audi RS7. De série, o desportivo alemão já é um carro de respeitar. Debaixo do capot encontra-se o motor V8 a gasolina que chega aos 600 cavalos de potência. No entanto, a empresa alemã mostra que é possível atingir números muito superiores com o carro deste artigo: Audi RS7-R.

Leia ainda: Maserati Levante ultrapassa os 600 cavalos com modificação da Novitec

Nesta edição especial, a ABT chegou a uns impressionantes 740 cavalos e 920 Nm de binário com apenas algumas alterações no motor V8. Relativamente a performances nada foi revelado, contudo, vão ser melhores do que os 3,6 segundos dos 0 aos 100 km/h conseguidos pelo Audi RS7 de série. Estes valores são acompanhados por detalhes exteriores exclusivos como as jantes de 22 polegadas e o sistema de escape de quatro ponteiras. A carroçaria foi revestida por uma película e foram acrescentados novos apêndices aerodinâmicos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Vão ser feitos 125 unidades do Audi RS7-R

No interior, a preparadora decidiu acrescentar ainda mais carbono e pele. A consola central mostra uma nova placa relativa ao número da unidade. Este primeiro supercarro vai direto para a garagem do piloto alemão Daniel Abt, contudo, a placa indica-nos que vão ser produzidos 125 exemplares. No que diz respeito a preços, estes ainda não foram revelados.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o monstro alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top