Artigo de Guilherme André
27-06-2020

Apesar de ainda camuflado, o novo Lamborghini SCV12 promete um visual aguerrido e focado na performance. De facto, este é o próximo hipercarro da marca dedicado exclusivamente para a pista. Perante isto, não é de estranhar que tenha sido criado pela Squadra Corse e, ao que tudo indica, é apresentado ainda este verão. Um dos principais focos neste monstro foi a aerodinâmica. Neste aspeto, o Lamborghi SCV12 garante uma eficiência ao nível dos GT3 de competição, aliás, com downforce superior. Para ajudar a tornar isto possível, destaca-se a asa traseira de grandes dimensões.

Lamborghini SCV12 pode ter mais de 830 cavalos

Como um carro de competição tem de ser potente, não é de estranhar os valores conseguidos neste SCV12. De facto, o V12 que equipa este hipercarro é o mais potente da história da marca e, segundo os próprios, consegue ultrapassar os 830 cavalos. Esta potência chega às rodas traseiras através da caixa sequencial de seis velocidades que está incorporada no chassis. Ou seja, permite uma melhor distribuição de peso.

Leia ainda: McLaren cria edição comemorativa da vitória nas 24 Horas de Le Mans

Por falar em peso, o Lamborghini SCV12 pode ser considerado um “levezinho”. O chassis em fibra de carbono é um dos principais ajudantes, mas não só. A marca italiana conseguiu poupar noutros pontos como é o caso das jantes, construídas em magnésio, com 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás. Por agora ainda não é conhecido o preço deste monstro para as pistas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o hipercarro ainda camuflado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top