Artigo de Guilherme André
11-12-2019

Com o ano a chegar ao fim, a Audi parece estar a fazer um “sprint” final para atacar 2020 da melhor maneira. De facto, para além de várias novidades, como por exemplo, algumas novas versões híbridas plug-in, está também a realizar renovações a alguns modelos. Desta vez foi o Audi RS5.

Leia ainda: Pirelli está a desenvolver pneu com conectividade 5G

O desportivo vai entrar em 2020 com uma imagem atualizada, algo que confere uma estética mais agressiva e desportiva. Destaque para a grelha Singleframe que se situa ligeiramente mais em baixo, ao estilo do RS6 e RS7. Para além disso, recebe a entrada de ar, entre o capot e a grelha, idêntica ao mítico Audi Sport Quattro dos anos 80.

Veja o vídeo:

Audi RS5 recebe novos equipamentos no interior

No interior, as alterações são bem mais discretas sendo a grande maioria relacionada com reforço tecnológico. Assim, os clientes vão poder contar com o novo ecrã central de 10,1 polegadas que suposta o sistema de infotainment MMI de última geração. Na lista de opcionais, é possível equipar o Audi RS5 com um painel de instrumentos digital Virtual Cockpit de 12,3 polegadas. Igualmente na lista de opcionais encontra-se o pacote estético RS, algo que garante detalhes em vermelho e cinza no interior. De série estão os bancos RS em alcantara.

Veja também: Próximo filme de James Bond vai ter duas Triumph especiais

Por fim, ao nível de motorização, nada muda. Ou seja, mantém o V6 2,9 bi-turbo com 450 cv e 600 Nm de binário, associado à caixa tiptronic de oito velocidades. Deste modo, o Audi RS5 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Ainda assim, o fabricante alemão acrescentou nos opcionais um diferencial desportivo traseiro, com o objetivo de melhorar a dinâmica de condução. Os preços ainda não são conhecidos, mas devem ultrapassar os 100 mil euros, tanto na versão Coupé como Sportback.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o renovado desportivo alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados