Artigo de João Isaac
20-12-2019

A Jeep prepara-se para lançar o novo Gladiator no maior festival de off-road do Médio Oriente. Assim, a pick-up vai fazer a sua estreia no lendário Festival de Liwa, Abu Dhabi, no impressionante Deserto de Liwa, entre 26 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020. Na Europa, a apresentação do Gladiator vai decorrer no segundo semestre de 2020.

Leia ainda: SUV elétrico BMW iX3 confirmado com mais de 400 km de autonomia

Este evento celebra os desportos motorizados, em particular a cultura 4×4. Atrai mais de 1 milhão de veículos e entusiastas e realiza-se no sopé do Tal Moreeb, uma incrível duna com 300 metros de altura e uma inclinação de 50 graus. É a maior duna dos Emirados Árabes Unidos e atrai inúmeros condutores pelo desafio que representa a sua escalada. A apresentação vai incluir um percurso de obstáculos preparado pela Jeep para que os concorrentes possam testar as capacidades dos seus veículos.

Para celebrar a chegada ao Médio Oriente, foi preparada uma edição limitada a apenas 300 unidades. Além dos emblemas que distinguem esta edição de lançamento, esta Gladiator vai oferecer elementos e conteúdos específicos como os para-choques, as jantes de 17 polegadas e os pneus BF Goodrich de 33 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A iluminação recorre a tecnologia LED, quer à frente, quer atrás, e por dentro destaca-se o sistema multimédia 8,4” e o sistema de som Alpine. No campo da segurança, são de série os assistentes de ângulo morto e de estacionamento traseiro, por exemplo. A edição de lançamento baseia-se no nível Rubicon e dispõe do sistema 4×4 Rock-Trac com caixa de transferência, bem como eixos reforçados e bloqueio elétrico dos diferenciais. O motor é um V6 com com 285 cavalos e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Jeep Gladiator.

Fotos: Jeep

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top