Artigo de Equipa Automundo
02-08-2021

No mercado desde 2010 ao preço de um citadino, o Duster veio agitar o segmento dos SUV. Com mais de 1,9 milhões de unidades vendidas, desde 2019 que o Duster é o nº1 nas vendas a particulares, no seu segmento, no mercado europeu. No seguimento das gerações anteriores, o novo Duster destina-se tanto aos clientes que procuram um SUV confortável e com um desenho atraente, como para os que buscam um 4×4 versátil e robusto.

Nova versão do SUV da Dacia já tem data para chegar ao mercado nacional

Fiel às origens, o novo Duster ainda é um SUV familiar com um espírito pioneiro. É um companheiro para uma utilização quotidiana e para umas escapadelas em espaços abertos. O seu desenho intemporal evoluiu, especialmente no que diz respeito aos faróis e à grelha. Que transmitem uma sensação de uma personalidade mais forte e vincada, mas também registou melhorias na eficiência e na redução de emissões de CO2.

Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos

No interior, passou a estar equipado com uma consola central sobrelevada, com um apoio de braços retrátil, mas também dois sistemas multimédia com um novo ecrã de 8” e uma caixa automática EDC de dupla embraiagem. Tão versátil de conduzir como sempre, o novo Duster está disponível em versões 2WD e 4WD. A versão de tração beneficia de um sistema de monitorização 4×4 mais sofisticado. O novo Duster estará à venda a partir de setembro de 2021.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Dacia Duster.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados