Artigo de João Isaac
21-10-2019

A Opel deu início ao período de encomendas do novo Grandland X Hybrid4. Esta versão plug-in do Grandland X representa o topo da oferta da marca alemã para este segmento tão em voga. O Hybrid4 é proposto por um preço de 57 670 euros e dispõe de um propulsor híbrido com 300 cavalos de potência e 520 Nm de binário.

Autonomia elétrica cobre grande parte das deslocações diárias

A autonomia elétrica, segundo a norma WLTP, é de 59 quilómetros. A bateria de iões de lítio de 13,2 kWh pode ser recarregada em menos de duas horas através de uma wallbox de 7,4 kW. O propulsor é composto por um motor 1,6 lt, a gasolina, com 200 cavalos e por um outro, elétrico, com 109 cavalos, associado ao eixo traseiro. Assim, o Grandland X híbrido dispõe de tração integral para uma ainda superior liberdade de movimentos.

Leia ainda: Volvo XC40 Recharge, o SUV elétrico que oferece 400 km de autonomia

A velocidade máxima é de 235 km/h e o sprint de 0 a 100 km/h demora apenas 6,1 segundos. O SUV híbrido da Opel dispõe igualmente de quatro modos de condução: Elétrico, Híbrido, AWD e Sport. O carregador de bordo é de 3,3 kW, mas está disponível, em opção, um de 6,6 kW por 500 euros.

O Grandland X Hybrid4 está disponível com o nível de equipamento máximo, Ultimate. Assim, inclui de série elementos como as jantes de liga leve de 19 polegadas, o acesso e arranque sem chave, o sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação, iluminação LED automática e para-brisas aquecido.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a assistentes de condução, fazem parte da lista elementos como o reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de manutenção na faixa de rodagem e os alertas de ângulo morto, fadiga e de colisão dianteira com assistente de travagem. A entrega das primeiras unidades está agendada para o próximo mês de fevereiro de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do Opel Grandland X Hybrid4.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados