Artigo de Guilherme André
06-04-2020

Quando foi apresentado, o Fisker Ocean apanhou o mundo de surpresa. O SUV elétrico surpreendeu pelo preço baixo, mas com características realmente boas, praticamente idênticas a alguns Tesla. Falamos de aproximadamente 300 cavalos e potência e cerca de 480 km de autonomia. Para além disso, parece que a marca não se vai ficar por um simples SUV.

Fisker Ocean vai ter versão preparada para todo-o-terreno

A Fisker tem nos planos uma versão radical todo-o-terreno do Ocean e que, segundo o dono da marca, vai ser apresentada já em 2021. O principal objetivo da mesma é tornar-se uma alternativa válida para transporte militar e para o apoio a instituições internacionais. Contudo, o próprio afirma que também vai ser vendida ao público. Quando isso acontecer, o Fisker Ocean vai tornar-se rival direto da Rivian e Tesla no que diz respeito a elétricos, mas também de marcas como a Land Rover ou Jeep no que toca a veículos todo-o-terreno.

Leia ainda: Alfa Romeo confirma fim do Giulietta ainda este ano

Segundo os representantes da Fisker, o centro de gravidade baixo, devido às enormes baterias, traz vantagens, enquanto o binário instantâneo dos motores elétricos garante versatilidade. Por agora não passa de um mero desenho, contudo, vai “mexer” o mercado. Capacidades todo-o-terreno, elétrico e um preço base a começar nos 37 mil dólares (34 mil euros) são argumentos válidos e difíceis de rivalizar.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top