Artigo de Guilherme André
02-10-2019

A divisão M está cada vez mais impressionante ao receber mais duas versões focadas nas performances. Falamos do BMW X5 M e X6 M nas versões opcionais Competition que oferecem mais luxo, estilo, tecnologia e, claro, potência. Ambos os modelos nas versões M estão equipados com o motor 4.4 V8 associado à caixa automática de oito velocidades e tração integral xDrive. Assim, os poderosos SUV debitam 600 cv e 750 Nm de binário.

Leia ainda: Toyota C-HR atualizado recebe nova motorização híbrida

No entanto, nestas novas versões Competition recebem um aumento de potência de 25 cv para um novo total de 625 cv. Deste modo, as acelerações dos 0 aos 100 km/h são feitas em 3,9 s (BMW X5 M Competition) e 3,8 s (BMW X6 M Competition).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Já a velocidade máxima é limitada a 250 km/h, contudo, se adquirir o opcional M Driver, o limitador é alterado e permite atingir os 285 km/h. Para além disso, os condutores que escolherem este extra são automaticamente convidados para o BMW Performance Center Driving School, um treino em segurança para explorar toda a velocidade do veículo.

Tanto o BMW X5 M como o X6 M recebem o sistema de escape desportivo de série

As melhorias não se ficam pelo crescimento da cavalagem. Quem optar pelas versões Competition ganha ainda o sistema de escape desportivo M de série, suspensão adaptativa, diferencial ativo, e um sistema de travagem mais eficaz.

Veja também: Saiba onde estão os radares da PSP em outubro de 2019

Passando para alterações estéticas, os X5 e X6 M estão equipados com para-choques com entradas de ar de maiores dimensões, asa traseira e difusor. Os Competition acrescentam jantes de 21 polegadas na dianteira e 22 na traseira com um centro especial.

Percorra a galeria e conheça as novas versões Competition dos SUV da marca alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados