Artigo de Guilherme André
09-01-2020

Pode não parecer, mas estamos perante um protótipo de uma moto elétrica. A Polestar SLR foi criada por Arthur Martins, um designer que já trabalhou com marcas como a Volkswagen ou Citroën. Começando pelo visual, é possível encontrar semelhanças com uma pen de computador, mas com as devidas diferenças, desde logo pelo tamanho, claro. Para além disso é simples e limitada ao mínimo possível para efetivamente andar.

Leia ainda: Esta Mercedes-Benz restaurada pode muito bem ser a caravana perfeita

No entanto, este projeto é bem mais ambicioso do que parece. O conceito desta moto é ser extremamente aerodinâmica para correr nas pistas de sal e bater recordes de velocidade. Perante este dado, percebemos o porquê de, tanto a amplitude da direção como a altura ao solo, serem mínimas. Como é elétrica, deve estar a questionar-se onde é que está a entrada de carregamento. Como pode conferir na galeria em baixo, para carregar a moto é necessário levantar o “banco”.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Polestar SLR legal para estrada está a ser desenvolvida

Por enquanto não passa de um protótipo e Arthur Martins continua a desenvolver a moto, ou seja, alguns detalhes podem ser alterados com o tempo. Por fim, o criador menciona ainda que está a trabalhar numa versão legal para estrada. Tratando-se de uma moto super “magra”, são esperadas várias alterações para que se pareça com uma verdadeira moto.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a moto elétrica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top