Artigo de Guilherme André
10-06-2020

Com o Campeonato do Mundo de Ralis parado desde abril e, com a FIA a proibir testes até 30 de maio, os pilotos passaram por um longo período de paragem. No entanto, algumas equipas já preparam o regresso ao realizar testes. É o caso da Hyundai que preparou um teste de alguns dias para Thierry Neuville na Finlândia, para “desenferrujar” antes de voltar à competição.

Leia ainda: Ferrari vai ter dificuldades no regresso da Fórmula 1

No entanto, o belga rapidamente obrigou a parar esta ação. Isto porque, o piloto despistou-se a alta velocidade e capotou até parar sobre o lado esquerdo. Tanto Thierry Neuville como o co-piloto Nicolas Gilsoul não sofreram ferimentos, mas chegou para o susto. Quanto o Hyundai i20 WRC, este não teve a mesma sorte. Os danos foram de tal maneira graves que a equipa viu-se obrigada a abortar os testes logo no primeiro dia.

Veja o vídeo:

Thierry Neuville vai ter nova oportunidade antes de voltar à competição

Por agora, sabe-se que a Hyundai Motorsport está a pensar realizar um segundo teste, porém, ainda sem data definida. Seja como for, foi um regresso atribulado para o belga que é um dos candidatos à luta pelo título de WRC. Com várias provas já canceladas, inclusive em Portugal, o Campeonato do Mundo de Ralis deve regressar em setembro na Turquia. No entanto, esta data está pendente da evolução da pandemia de coronavírus.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top