Artigo de João Isaac
30-09-2019

O Abarth 595 foi um dos vencedores do concurso Autonis, organizado pela revista Auto Motor und Sport, na categoria Minicar. Assim, depois de ter sido nomeado Best Car no início de 2019, o pequeno desportivo italiano reuniu agora 59% dos votos para este prémio da prestigiada revista alemã.

Leia ainda: Koenigsegg Regera define recorde mundial de aceleração e travagem

“Estamos muito orgulhosos por o Abarth 595 ter conquistado este prémio. Confirma igualmente que o nosso pequeno supercarro, um emblema da criatividade italiana e do temperamento desportivo, é altamente apreciado pelos leitores da revista Auto Motor und Sport. No entanto, o entusiasmo pela Abarth ultrapassa as fronteiras, como o demonstra o grande número de clubes e fãs espalhados pela Europa. Estes vão reunir-se no próximo Abarth Days 2019 para celebrar os 70 anos da marca”, refere Luca Napolitano, responsável pelas marcas Fiat e Abarth na área EMEA.

Um Abarth 595 para todos

A gama do 595 inclui vários níveis de potência, todos eles cumpridores da norma Euro 6D-Temp. Assim, estão disponíveis versões do pequeno desportivo com potências que oscilam entre os 145 e os 180 cavalos. As versões Competizione e Turismo, quer na configuração berlina, quer na cabrio, representam as duas almas da Abarth, uma focada na performance e a outra no estilo. O 595 Pista, com 165 cavalos, é apontado aos fãs mais jovens e o exclusivo 595 esseesse inspira-se no kit de preparação dos anos 70.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e fique a conhecer a gama Abarth 595.

Fotos: Abarth

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados