Artigo de Guilherme André
03-06-2020

A Porsche decidiu honrar a história ao criar a Heritage Design Edition. O primeiro de quatro modelos que vão receber esta série especial é o recém-lançado Porsche 911 Targa 4S. Começando por fora, o desportivo surge revestido de uma cor cereja metalizado, uma cor exclusiva desta edição. Para além disso, todos os logos estão revestidos a dourado, bem como alguns elementos em branco.

Leia ainda: Mini Countryman atualiza-se e equipa motores mais eficientes

No interior, é visível que a Porsche não se poupou na exclusividade. Com uma configuração em vermelho bordeaux e bege, há vários detalhes a reparar. Em primeiro lugar, logo atrás no volante, surge um painel de instrumentos com iluminação verde, um visual conhecido dos carros clássicos. No tablier há uma placa dourada com o nome da edição. Sem esquecer o escudo da Porsche de 1963 no capot, volante, centro das jantes, chaves, apoios de cabeça e nas jantes.

Veja o vídeo:

Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition tem 450 cavalos

Relativamente ao motor, o Porsche 911 Targa 4S está equipado com o seis cilindros boxer bi-turbo de 3.0 litros que debita 450 cavalos e 530 Nm de binário. Surge associado a uma transmissão automática de oito velocidades que distribui a potência para as quatro rodas motorizes. Assim, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 304 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, como se todos estes detalhes exclusivos não fossem já suficientes, a Porsche disponibiliza um cronógrafo mecânico. Este também é limitado a 992 unidades e são exclusivos para quem adquirir o veículo. Em suma, a Heritage Edition pretende ser uma edição de colecionador de homenagem aos modelos criados entre 1950 e 1980. Perante isto, o preço deve ser bem mais elevado face à versão base do 911 Targa 4S.

Percorra a galeria e conheça a edição.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top