Artigo de João Isaac
13-02-2020

O nova geração Yaris chega a Portugal no verão e segundo a Toyota é nova de baixo até acima. Desde logo pela plataforma, a estreia da estrutura TNGA no segmento dos pequenos compactos, uma derivação daquela utilizada pelo Corolla, por exemplo. Embora a carroçaria seja ligeiramente mais curta, a distância entre eixos é agora maior, beneficiando a habitabilidade.

Leia ainda: Citroën moderniza C3 e dá-lhe ainda mais personalidade

No habitáculo destaca-se o tablier integralmente novo e uma posição de condução mais baixa. O volante permite igualmente uma maior liberdade de regulações. Também no campo da segurança o novo Yaris promete destacar-se no seu segmento graças à inclusão do pacote Toyota Safety Sense. Este inclui elementos como a deteção noturna de peões e ciclistas, bem como a monitorização do trânsito cruzado à frente e atrás.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Estes são os carros mais potentes das marcas preferidas dos portugueses – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #top10

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Relativamente a motores, mantém-se na gama o motor 1.0 litros, a gasolina e com três cilindros, com 72 cavalos. No entanto, a obrigatória opção híbrida inclui agora um novo bloco 1.5 litros, também de três cilindros, e que deriva do motor dois litros utilizado pelo Corolla. Associado à propulsão elétrica, a potência combinada é de 116 cavalos. O valor declarado de consumo, segundo a norma WLTP, para o novo Yaris híbrido é 3,7 lt/100 km. Não são ainda conhecidos os preços do novo utilitário da Toyota.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Toyota Yaris.

Fotos: Toyota

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados