Artigo de Bruno Seruca
09-03-2020

A Fiat Chrysler Automobile (FCA) optou por não acabar com a Lancia. Ainda assim, o grupo decidiu acabar com praticamente todos os modelos. Foi assim com o Delta, Voyager e também o Thema. O único que escapou a esta razia foi o mítico Ypsilon, que chegou ao mercado pela primeira vez em 1995. Apesar de ter passado ao lado dos cortes do grupo, o carro passou a ser produzido em exclusivo para o mercado italiano.

Leia ainda: Alpine A110 ganha elegância e cor com novas versões

Olhando para os números, podemos dizer que a aposta da FCA foi acertada. Foram comercializadas 58 mil unidades em 2019. Valor que representa um aumento de 10 mil unidades em relação ao ano transato. Devido a estes números, o grupo entendeu que está na hora de dar uma nova vida ao Lancia Ypsilon. Por isso, e seguindo os passos já dados pelo Fiat 500 e Panda (os modelos mais vendidos do construtor), o Ypsilon passará a contar com uma versão híbrida.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

O Ypsilon chegou ao mercado em 1995 e é o único modelo que resta da marca

O novo Lancia Ypsilon vem equipado com um motor principal a gasolina. É o já conhecido 1.0 com 3 cilindros e 70 cv de potência. Que passa agora a contar com um pequeno motor elétrico com 3,6 kW (aproximadamente 4,9 cv), que se destaca mais pela força do que pela potência. Assim, a condução passa a ser mais agradável, e mais importante, mais económica. A Lancia já fez saber acreditar que esta decisão conduza a uma redução no consumo de 20% nas emissões de CO2.

Veja também: Toyota Corolla conquista prémio de Carro do Ano 2020 em Portugal

Juntando todos estes dados, a Fiat Chrysler Automobile espera que os consumidores olhem para o Lancia Ypsilon como uma opção a considerar. Passando agora a contar com uma nova imagem, realçando o facto de ser amigo do ambiente e contar com um preço acessível, os valores têm início nos 10.900 euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e fique a conhecer o Lancia Ypsilon.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados