Artigo de Equipa Automundo
21-06-2021

Para voltar a arrasar pela costa fora. Será o regresso de um dos clássicos do automobilismo. O “pão de forma” da Volkswagen será vendido em 2022, confirmando o I.D. Buzz para fase de produção, que permanecia como uma versão conceptual da marca. O automóvel terá uma versão de passageiros e de carga, bem como capacidade de condução autónoma de nível três.

O famoso “pão de forma” da Volkswagen volta em 2022 e já há preços

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

 Nesta patamar que vai de zero a cinco, o “pão de forma” terá uma maior maturidade no capítulo da autonomia. O condutor poderá fazer outras coisas dentro do veículo sem olhar para a estrada. Abaixo dos 60km/h e em engarrafamentos, a carrinha poderá mudar de faixa, acelerar ou travar em que o condutor seja chamado à atenção. Este nível exige uma utilização de sensores bastante avançados, como scanners laser ou ultrasónicos e sistemas de radares que fazem uma leitura de 360º de tudo o que se passa em torno do veículo.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

O propulsor elétrico do I.D. Buzz  estará estrategicamente com as baterias instaladas “no chão do carro”, que podem variar em tamanho e comprimento. Isso irá permitir que o habitáculo tenha muito espaço livre, dado que a mecânica eléctrica é muito compacta. Depois de anunciar o início das vendas do Pão de Forma eléctrico em 2022, a Volkswagen revelou agora que os preços vão situar-se entre os 40.000€ e os 60.000€.

Percorra a galeria e veja mais fotos da nova versão do Pão de Forma da Volkswagen.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top